quinta-feira, 23 de agosto de 2018

I Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão






O I Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão, ocorreu nos dias 12 e 13 de junho. O evento aconteceu nos auditórios José Vicente Miranda e Hamilton Corrêa Nascimento no Instituto de Ciências Jurídicas - ICJ, além de salas da Faculdade de Direito da UFPA. Contando com apresentações de resumos referente as pesquisas, extensões e monitorias dos alunos do ICJ.
Apesar de ser a primeira edição do evento houveram 101 (cento e um) resumos submetidos, 39 (trinta e nove) inscrições de ouvintes e 15 (quinze) professores, do ICJ, auxiliando as apresentações em seis grupos de trabalho, divididos em temas como: agroambiental, inclusão social, constitucional, filosofia jurídica e teoria do direito, civil e processo civil e penal.
O evento teve sua abertura no auditório José Vicente Miranda e foi ministrada pelos professores Luanna Tomaz (Vice-diretora da Faculdade de Direito e Coordenadora do NPJ), Lise Tupiassu (Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da Amazônia) e Paulo Weyl (Coordenador do PPGD). Já os grupos de trabalhos, onde houveram as apresentações, foram divididas entre o auditório Hamilton Corrêa Nascimento e as salas da faculdade de Direito da UFPA. E os grupos de trabalho contaram com a presença dos professores da graduação e pós-graduação como mediadores das discussões e críticos dos trabalhos.
O seminário propiciou a todos os participantes a certificação de apresentação, ouvinte, organizadores e avaliadores, além de possuir 5 (cinco) horas por dia de carga horaria complementar. Também tiveram a oportunidade de conhecer as principais pesquisas que estão sendo feitas no ICJ e a oportunidade de conhecer os grupos de pesquisa e professores que lidam com as principais áreas do Direito no ICJ.

Unknown

Equipe BEST Amazônia

0 comentários:

Postar um comentário